IBERO system
NOSSA ESTRADA

A IBERO – Indústria Brasileira de Equipamentos Rodoviários LTDA, nasceu em 2000 do empreendedorismo e visão de negócios de seus fundadores. A união das experiências nas áreas comercial, administrativa e técnica aliadas a paixão em oferecer o que há de melhor no mercado de peças para implementos rodoviários, os conduziu rapidamente na conquista do respeito dos clientes.

Nasceu então, a Ibero System que desde cedo buscou na tecnologia e na excelência validar um dos quesitos que integram os valores do Grupo: a segurança.

Em 2006 foi inaugurada a sede em Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo, onde novos equipamentos de usinagem CNC, movimentação, montagem e acabamento foram incorporados ao novo parque fabril.

Resultado IBERO SYSTEM conquistou rapidamente o respeito de seus clientes e fornecedores.

A ampliação dos negócios seguiu lado a lado com a excelência. Em 2007, iniciou o processo de implantação do Sistema de Gestão de Qualidade – de acordo com os requisitos da norma NBR ISO 9001, para a fabricação de eixos e freios, culminando na certificação pelo DNV em outubro de 2009, o que elevou seu patamar de qualidade.

TIMELINE IBERO SYSTEM

Atenta as necessidades de um mercado cada vez mais competitivo, investiu em tecnologia e inovação para lançar novos produtos: o Quadro Auto Direcional e a Suspensão Pneumática Modelo T (2008).
Novos aportes modernizaram as linhas de produção da empresa, em 2010. O IMAM – Instituto de Movimentação e Armazenagem de Materiais foi contratado para elaborar um novo fluxo de produção e layout de fábrica, que teve Go Alive em setembro de 2011.

A Ibero System envidou esforços na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos: Suspensão Pneumática Modelo H – em 2014, Suspensão Pneumática Modelo S e Eixo Direcional com Ponteira Móvel – em 2017, expandindo suas aplicações no segmento de implementos.

Em 1986 a Pistore iniciou as suas atividades no segmento de suspensões mecânicas, em Caxias do Sul/RS. Em 2015, sob o nome de Rodare, foi adquirida pelo Ibero Group que investiu na sua linha de produção, e em menos de 2 anos, lançou a suspensão que dispensa graxa: a Autolub.

Mais investimentos foram realizados para centralizar as suas operações no complexo industrial do grupo em Itaquaquecetuba/SP. E hoje, os produtos Rodare são incorporados a linha de produtos Ibero e passam a carregar a marca IBERO System.

Em 2020, a empresa inaugurou novas linhas de montagem de produtos e o Centro de Distribuição, ocupando uma área construída de 8 mil m2. E o crescimento não parou por aí.
A Ibero System sai mais uma vez na frente e lança em janeiro de 2021 o Conjunto de Eixo com Feixes de Molas, trazendo mais praticidade e economia para equipar os implementos das frotas e caminhões espalhados por todo o país.

Ibero System. Uma empresa Ibero Group.
Mais perto de você do que você imagina.